São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa pega Araçatuba no Canindé

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa começa, hoje, contra o Araçatuba, às 20h30, no Canindé, sua arrancada para a conquista do 1º turno do Campeonato Paulista deste ano.
O time ocupa o segundo lugar na classificação geral, com 19 pontos, um a menos que o líder Santos.
A equipe do técnico Candinho tem mais cinco jogos neste turno. Quatro deles são no Canindé (Araçatuba, Rio Branco, Novorizontino e Ferroviária) e a outra partida em Piracicaba, contra o XV de Novembro.
"Não estamos pensando nesta possibilidade. Primeiro porque este título não vale nada e segundo que o nosso objetivo é chegar forte na fase final do campeonato", afirmou o técnico Candinho.
Para o jogo de hoje, Candinho não poderá contar com o volante Norberto, suspenso. Roque entra em seu lugar.
Já o zagueiro Jorginho, que não enfrentou o Santos no sábado passado, volta ao time. Ildo retorna para o banco de reservas.
O ataque continua com Paulinho e Flávio. Tiba fica na reserva.
Candinho exige que o time tenha contra o Araçatuba a mesma seriedade, que vem apresentando nos últimos jogos. "No Paulista não há tempo para relaxamentos", afirmou.
O treinador aponta resultados insatisfatórios de Corinthians, São Paulo e Palmeiras na tentativa de alertar sua equipe.
"Todos estão com grandes problemas para conseguir vitórias, atuando em São Paulo", disse Candinho. "Temos que jogar no ataque, abafando o adversário."
O volante Capitão é um dos responsáveis pela marcação e, consequentemente, armação de jogadas do time.
"O trabalho de cobertura dos laterais Edinho e Carlos Roberto deve ser perfeito para que a Portuguesa sempre esteja no ataque", afirmou Capitão.
Oleúde José Ribeiro, 28, o Capitão, é o segundo jogador mais faltoso do Campeonato Paulista deste ano. Mas se defende.
"A maioria das minhas faltas são feitas usando o corpo. Não sou violento", disse o jogador, que tem uma média de 5,3 faltas cometidas por jogo.
A tese de Capitão é confirmada pelos números. O jogador só recebeu três cartões amarelos. "E assim mesmo um foi por reclamação", defende-se.
Capião só é superado pelo volante são-paulino Axel, com 5,4. "A posição de volante é muito exposta. Estamos sempre disputando bolas decisivas", afirmou.
Os números do Datafolha apontam 24 faltas cometidas pelo time da Portuguesa durante os jogos. A média do Paulista é de 25.
O time mais faltoso é a Ferroviária, com 30. Já a Ponte Preta faz apenas 19 por partida.
A diretoria da Portuguesa está tentando contratar mais jogadores para completar o grupo de jogadores.
O meia Claudinho, ex-Atlético de Alagoinhas (BA), e Jorge Andrade, que atuou oito anos em Portugal, estão fazendo testes no Canindé.
"Se forem aprovados, farão parte do elenco", disse o técnico Candinho, que deve definir o futuro dos jogadores na próxima semana.
Apesar do pequeno grupo de jogadores (apenas 19 profissionais), o técnico Candinho está feliz com o rendimento da equipe.
"Os jogadores que estão entrando na equipe vão indo muito bem", afirmou o treinador, se referindo ao zagueiro Ildo, ao volante Roque e ao atacante Flávio.

Texto Anterior: Macedo critica arbitragens
Próximo Texto: Paulinho quer 'gol Barrichello'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.