São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vai cobrar ministros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso fará hoje a segunda reunião ministerial de seu governo para cobrar sintonia entre os ministros e maior empenho de cada um na defesa das reformas constitucionais.
A reunião será na Granja do Torto, o mesmo local da primeira, com uma semana de governo. O início está marcado para às 17h, depois do retorno de FHC da viagem a São João do Jaguaribe (CE).
Os líderes do governo no Congresso não deverão participar, segundo o porta-voz da Presidência, embaixador Sérgio Amaral.
FHC determinará aos 24 ministros que mantenham contatos com parlamentares em busca de apoio para as propostas de reformas constitucionais. Também exigirá que não interfiram nos assuntos de outras áreas para evitar desentendimentos dentro do governo.
As preocupações de FHC com a aprovação das propostas do governo cresceu nesta semana com a decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de desmembrar a emenda que muda a Previdência. O desmembramento pode dificultar a aprovação da emenda.
Como na primeira reunião ministerial, o presidente do Banco Central, Pérsio Arida, vai participar do encontro de hoje. Ele foi duas vezes ao Congresso nesta semana para explicar denúncias de vazamento de informações sobre a mudança na política cambial.

Texto Anterior: EUA testam em larga escala osso artificial
Próximo Texto: Ex-presidente ganha beijos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.