São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia exige presença

DA "FT"

A Assembléia Legislativa de São Paulo mudou ontem o sistema de controle da lista de presença dos deputados para tentar coibir as fraudes. Era praxe os parlamentares assinarem a lista um ou dois dias depois das sessões —mesmo que tivessem faltado— para evitar o desconto nos salários.
A prática de fraude, admitida pelo presidente da Casa, Ricardo Tripoli (PSDB), foi mostrada por reportagens publicadas na última terça-feira pela Folha.
Desde ontem, o espaço reservado na lista para as assinaturas dos deputados está sendo riscado com uma caneta vermelha, não permitindo que os faltosos preencham o documento depois do encerramento da sessão (19h30).
A atitude foi tomada pelo deputado Conte Lopes (PPR), 2º secretário da Mesa. Anteontem, o próprio Lopes e o líder do PTB, Campos Machado, admitiram na tribuna que é "praxe" assinar a lista dias depois.
Hoje, os membros da Mesa da Assembléia tentarão chegar a um acordo para definir o esquema de trabalho dos deputados. Uma das propostas é fazer "esforço concentrado" às terças, quartas e quintas, liberando os deputados para "contatos de base" no interior e para encontros com secretários de Estado.

Texto Anterior: Ex-presidente ganha beijos
Próximo Texto: Betinho lança hoje "Democracia na Terra"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.