São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adiada para maio mudança de endereço de centro de Aids em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Saúde adiou para maio a saída do COA —Centro de Orientação e Aconselhamento em Aids— do prédio que ocupa na Galeria Prestes Maia, centro da cidade. A mudança estava marcada para hoje de manhã.
O serviço é referência nacional em prevenção e faz testes anônimos de HIV. Seria transferido temporariamente para a alameda Cleveland, onde funciona um posto de saúde.Mais tarde passaria a ocupar outro prédio central, na rua Líbero Badaró, que ainda está passando por reformas.
O anúncio da mudança do COA preocupou entidades que ontem fizeram um protesto na galeria. "A mudança para um local inadequado significaria o fim do serviço", disse Teresinha Pinto, presidente da Apta, Associação para a Prevenção e Tratamento da Aids. No início da noite, o secretário da Saúde Getúlio Hanashiro anunciou o adiamento da mudança.
Desde que a prefeitura começou a falar em mudanças, o número de pessoas que procuram o COA vem caindo todo o mês. Segundo funcionários, em 92 eram feitos cerca de 3.000 testes de HIV por mês. Este número teria caído para 700.
A Galeria Prestes Maia, no Vale do Anhangabaú, será remodelada e deverá abrigar lojas e exposições dentro de um projeto de recuperação do centro.

Texto Anterior: Musical sobre preconceito contra aidético lota teatro
Próximo Texto: 'Anjos' podem voltar a atender na Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.