São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo de uísque importado cresce 35%

DA REPORTAGEM LOCAL

O consumo de uísque importado no Brasil cresceu 35% em 94, em comparação com o ano anterior. Foram comercializados no país 1,3 milhão de caixas do produto. Desde 1990, o volume de vendas de uísque estrangeiro aumentou 80%.
"O mercado brasileiro tem fôlego para crescer entre 10% e 20% este ano. É o país que tem maior potencial na América Latina e o nono do mundo", diz Steve Webb, presidente da United Distillers no país.
Segundo ele, a empresa vai investir US$ 9 milhões no Brasil este ano. Esta cifra é 50% superior ao volume de recursos destinados no ano passado.
A estratégia faz parte do maior processo de reestruturação colocado em prática pela United Distillers, desde sua criação. "Queremos consolidar nossa posição em mercados já conquistados e avançar em países emergentes", diz.
Os lucros da empresa caíram na Venezuela, Japão, EUA e Reino Unido. Em compensação, subiram 21% nos mercados emergentes.

Texto Anterior: Serra quer novo indexador na habitação
Próximo Texto: Ericsson e Motorola disputam mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.