São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros expõem mais na Alemanha

DA REPORTAGEM LOCAL

A área ocupada pela indústria brasileira na 13ª Feira Internacional de Plástico e Borracha será 40% maior este ano, em relação a 1992.
O número de empresas nacionais que participam da K 95 em Dusseldorf, na Alemanha, subiu de nove para 11. O evento é o maior do mundo do setor e acontece entre os dias 5 e 12 de outubro.
Os organizadores esperam movimentar mais de 400 milhões de marcos. Se a expectativa se confirmar, será um resultado recorde.
"Em maio de 94 já estávamos com os estandes totalmente vendidos. Aumentamos o nosso espaço em 5% mas, mesmo assim, não foi suficiente para atender todas as solicitações", afirma Erhard Wienkamp, presidente da feira.
Segundo Wienkamp, as obras para ampliação do Pavilhão de Exposições de Dusseldorf e a modernização da infra-estrutura de serviços consumiram 220 milhões de marcos alemães.
Os produtores de máquinas, ferramentas e acessórios devem ocupar 70% desse espaço. Os setores de transformação e fabricação de plástico ficarão expostos em outros dois pavilhões.
"Após um período de recessão, que atingiu o auge no primeiro semestre de 93, o mercado de materiais plásticos começou a se recuperar, alavancado pelos bons resultados obtidos pelas indústrias automobilística e elétrica. Os lucros das empresas subiram cerca de 10% em 94 e o desempenho deve ser bom este ano", diz Edgard Schwickert, diretor da feira.
Segundo Wienkamp, o número de empresas estrangeiras que vão participar da K 95 subiu em comparação a 92, quando foi realizada a última versão da feira. "Ao todo, vamos reunir 2.200 fabricantes de 40 países", diz. Mais de 285 mil pessoas visitaram os estandes há três anos.

Texto Anterior: Celma faz parceria com a Rolls-Royce
Próximo Texto: Arida admite adotar medidas recessivas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.