São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC manda apurar vazamento

DA REDAÇÃO E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso determinou ontem ao presidente do Banco Central (BC), Pérsio Arida, que investigue quem forneceu ao senador José Dutra (PT-SE) informações reservadas pelo sigilo bancário.
O governo quer identificar o servidor responsável pela quebra do sigilo, porque está convencido de que os dados não foram obtidos através do Sisbacen.
O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) disse anteontem que os bancos BBA, Pactual e ING Bank receberam informações privilegiadas sobre a política cambial e fizeram operações vantajosas no mercado de dólares.
"O presidente determinou ao presidente do Banco Central que investigue sobre as cirscunstâncias e responsabilidade", disse o porta-voz da Presidência, embaixador Sérgio Amaral.
"É hora de dar fim às acusações levianas e sem fundamento", declarou Amaral. Segundo ele, "o funcionário ou quem deu a informação traiu a confiança que é depositada pelo país".
O presidente da Associação Brasileira dos Bancos Comerciais e Múltiplos, Antonio Hermann, disse que o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) deveria ter a "coragem" de denunciar como obteve as informações.

Texto Anterior: Falta consistência na suspeita de vazamento
Próximo Texto: Deputados trocam acusações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.