São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 inicia nova era em Interlagos

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE; MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Às 13h de hoje a F-1 inicia sua nova era no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo). Nesse horário acontece o primeiro treino oficial do GP do Brasil de F-1, abertura da temporada de 1995.
Mas os carros entram na pista antes para os treinos livres em duas sessões: das 9h30 às 10h15 e das 10h30 às 11h15.
Cercado por expectativas, o treino será uma boa oportunidade para revelar ao público quanto a F-1 mudou para se tornar mais segura. Pelas regras, os carros deverão estar mais lentos, com seus recursos aerodinâmicos prejudicados e com motores de 3,0 litros (3.000cc) menos potentes.
O alemão Michael Schumacher, atual campeão mundial, é apontado como o favorito entre os pilotos. Mas não conta com o melhor equipamento, apesar de seu Benetton possuir o novo motor V10 da Renault.
O mesmo propulsor empurra os carros da Williams, que detém um relacionamento mais antigo com o fabricante francês —esta será a sétima temporada da associação.
Algo que deve fazer diferença, segundo o chefe da equipe, Frank Williams, apesar de os dois times receberem motores iguais.
Mas os olhos dos brasileiros estarão atentos ao Jordan número 14, de Rubens Barrichello, sucessor forçado de Ayrton Senna. Desde a morte do tricampeão em Imola, em 94, ele foi levado à condição de "esperança", algo que pode influir em seu desempenho hoje. Ele nega estar sentindo a pressão da nova responsabilidade.
"Estou tranquilo, estou numa boa", comentava ainda ontem. Barrichello, além de seu companheiro de equipe Eddie Irvine, precisa disputar posições com os pilotos da Ferrari, da Tyrrell e da McLaren, que formam o novo segundo pelotão da F-1.

LEIA MAIS sobre o GP do Brasil às págs. 3 e 4

Texto Anterior: Inglaterra condena Cantona à prisão; Preso torcedor suspeito de matar; Benfica adverte atacante Cannigia; Moeller sofre investigação; Inter tem interesse em comprar Ronaldo; PSG quer argentino Cardoso no time
Próximo Texto: Barrichello quer primeiras posições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.