São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hipismo do Brasil ganha ouro e bronze na Argentina

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A MAR DEL PLATA

O Brasil encerrou as disputas de hipismo dos 12º Jogos Pan-Americanos com três medalhas, duas de ouro e uma de bronze. Ontem, no último dia de provas, garantiu ouro por equipe no Concurso Completo de Equitação e bronze individual, com o conjunto André Giovanini/"Aldo Neto da Barra".
Os cavaleiros brasileiros comemoraram a vitória com um banho de piscina. É a primeira vez na história do Pan que o Brasil conquista uma medalha de ouro no Concurso Completo de Equitação.
Na fase inicial das disputas do hipismo, o Brasil já tinha conquistado a medalha de ouro na prova de saltos, por equipe.
As competições foram realizadas no Country Club San Diego, em Buenos Aires, capital da Argentina. O Concurso Completo de Equitação teve três dias de provas.
No primeiro (prova de adestramento), o Brasil terminou atrás dos EUA e da Argentina. No segundo (cross country), passou à frente e, no terceiro (saltos de obstáculos), manteve a vantagem e garantiu a medalha de ouro.
As equipes do Chile, Uruguai e Argentina não completaram as provas do CCE e ficaram fora da classificação final. A medalha de prata ficou com os EUA.
Os conjuntos da equipe brasileira: André Giovanini/"Aldo Neto da Barra", Luciano Drubi/"Xilena Guabi", Sergei Fofanoff/"Fri Ribe Eden" e Rui Leme da Fonseca Filho/"Man Friday".
No concurso de saltos com obstáculos, André Giovanini/"Aldo Neto da Barra", ficou com o bronze. Luciano Drubi/"Xilena" terminou em quarto lugar, Sergei Fofanoff/"Fri Ribe Eden", em sétimo, e Rui Leme da Fonseca Filho/"Man Friday", em 12º.
A medalha de ouro foi ganha pelo conjunto dos EUA, Davidson/"Heyday" e a de prata ficou para o conjunto da Argentina, Castaing/"Nippur".

Texto Anterior: Espinosa aprova empate no Sul
Próximo Texto: Atletismo disputa hoje prova final dos 800 m
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.