São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos perde invencibilidade no Paulista

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O Rio Branco quebrou a invencibilidade do Santos no Campeonato Paulista ao vencê-lo por 4 a 2 ontem à noite em Americana.
O atacante Marcelo, que já era o artilheiro da competição, fez três gols e somou 12 no total, isolando-se ainda mais na artilharia.
O placar foi aberto pelo Rio Branco logo no início do primeiro tempo. Marcelo aproveitou uma falha da defesa do Santos e ficou sozinho de frente para o gol de Edinho. Na saída do goleiro, ele marcou o seu décimo gol no torneio.
Havia sido do Rio Branco o primeiro lance de perigo da partida, pouco antes, através do atacante Cinha. Ele chutou no ângulo direito de Edinho, mas a bola foi fora.
O time de Americana se aproveitou da vantagem para pressionar e criou pelo menos mais duas chances de marcar.
O Santos empatou a partida com gol do meia Giovanni, desta vez aproveitando a falha da zaga do adversário.
A partir daí, quem passou a pressionar foi o Santos, com domínio de jogo. O time santista criou outras duas oportunidades de passar à frente.
Aos 25min, o juiz anulou um gol de Giovanni, acusando falta a favor do Rio Branco na grande área.
A equipe de Americana reagiu e teve chance de passar à frente aos 34min, quando Marcelo recebeu cruzamento na grande área e chutou forte para Edinho, que conseguiu defender.
O jogo ficou equilibrado. O Rio Branco voltou a ficar à frente no placar através de um pênalti no último minuto do primeiro tempo.
O meia Robert foi derrubado pelo zagueiro Moura, do Santos, dentro da área quando seguia livre com a bola para marcar. Marcelo cobrou e marcou o segundo gol do time de Americana.
O Santos foi com tudo para o ataque no segundo tempo, disposto a recuperar o prejuízo, e obrigou o goleiro Rui a fazer pelo menos outras três defesas perigosas.
O Rio Branco forçou a marcação e procurou explorar os contra-ataques, com o adversário jogando aberto.
O placar foi ampliado com gol de Flávio Costa, que substituiu Sandoval no segundo tempo.
Depois de desperdiçar uma oportunidade de marcar na saída de Edinho, Marcelo fez o seu terceiro gol na partida e o quarto do Rio Branco aos 22min da etapa complementar.
Ele aproveitou a bola rebatida na defesa do Santos e chutou no ângulo esquerdo de Edinho.
O técnico Joãozinho fez três alterações no Santos para evitar mais gols e tentar a reação, que conseguiu através de Camanducaia, substituto de Marcelo Fernandes, no último minuto.

Texto Anterior: Jogo tem rap, funk e samba
Próximo Texto: Técnico pede tranquilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.