São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Espaço Banco Nacional abre novas salas

PEDRO ALEXANDRE SANCHES

O Espaço Banco Nacional de Cinema abre ao público na próxima quinta-feira duas novas salas de exibição, no anexo montado na rua Augusta, em frente ao espaço original. Na quarta, há pré-estréia para convidados.
A cópia restaurada de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha, foi escolhida para inaugurar o novo anexo do Espaço, dentro de um projeto de relançamento de clássicos do cinema brasileiro.
O projeto tem apoio da Folha, que distribuirá a seus leitores cupons valendo 50% de desconto no ingresso.
Cada filme ficará pelo menos duas semanas em cartaz, em três sessões diárias na sala 4 do espaço, que tem 107 lugares.
Em abril, é a vez de "Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade. Em maio, reestréia "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos, e, em junho, "Matou a Família e Foi ao Cinema", de Julio Bressane.
Para o segundo semestre, o espaço negocia a exibição de "Vidas Secas", de Nelson Pereira dos Santos, "São Paulo Sociedade Anônima", de Luiz Sérgio Person, "Xica da Silva", de Cacá Diegues, e "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla.
Para a sala 5, com 51 lugares, duas atrações diárias estão programadas a partir de quinta.
Em três sessões diárias, às 16h30, 18h e 19h30, será exibido o documentário inédito em média-metragem "Ventre Livre", de Ana Azevedo.
Às 21h, entra uma mostra de filmes alemães em homenagem ao Instituto Goethe, que tinha sua sede no espaço agora ocupado pelo anexo, montado em três meses com custo de cerca de R$ 200 mil.
Foram selecionados "O Anjo Azul", de Josef Von Sternberg, "O Testamento do Dr. Mabuse", de Fritz Lang, "Kuhle Wamp", e de Slatan Dudow, "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant", de Rainer W. Fassbinder, "O Enigma de Kaspar Hauser", de Werner Herzog, e "Tokyo-Ga", de Wim Wenders.

LEIA MAIS sobre as novas salas do Espaço Banco Nacional à pág. 5-11

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.