São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Moscou diz que tomou reduto dos tchetchenos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo da Rússia afirmou ontem que suas forças capturaram o reduto rebelde de Argun, na separatista Tchetchênia.
Segundo a agência "Itar-Tass", a captura da cidade sitiada foi anunciada pelo comandante russo na Tchetchênia, Anatoli Kulikov.
O líder separatista tchetcheno, Djokhar Dudaiev, afirmou na TV russa que qualquer solução para o conflito deverá ser pacífica.
Ele disse ter recebido carta do vice-presidente da Câmara Alta (Senado), Ramazan Abdulatipov, sugerindo uma solução pacífica para a guerra.
Argun, a 25 km da capital tchetchena, Grozni, estava sob pesado bombardeio da artilharia russa desde que os russos tomaram a capital, no mês passado.
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, emitiu decreto na terça-feira estabelecendo uma nova Constituição e eleições na região.
A Rússia invadiu a Tchetchênia em 11 de dezembro para conter os separatistas que declararam a independência há três anos.

Texto Anterior: Ucrânia prende russos por tráfico de urânio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.