São Paulo, sábado, 25 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo francês de vanguarda se apresenta no Molière

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com a apresentação do grupo de vanguarda francês Le Quatuor e da atriz/cantora Bibi Ferreira, o Prêmio Molière de teatro volta aos palcos do Rio e São Paulo.
Após o cancelamento da festa em 94, devido a dificuldades financeiras da tradicional patrocinadora Air France, o mais antigo prêmio do teatro brasileiro comemora sua 30ª edição em grande estilo —com a ajuda da empresa Citroen.
Com direção de Marília Pera, a festa de entrega do prêmio versão Rio ocorre na segunda à noite, no Teatro Municipal, apresentada por Edson Celulari e Claudia Raia.
Na noite de terça, no Teatro de Cultura Artística de São Paulo, Paulo Autran e Denise Fraga anunciam os premiados da versão paulista do Molière.
Com a presença do ator francês Thierry Lhermitte, 42, que atuou ao lado de estrelas como Isabelle Adjani e Jane Birkin, a apresentação do Le Quatuor abre a festa.
Premiado quarteto de cordas, o performático Le Quatuor canta, dança e representa, com repertório musical que vai de Mozart ao jazz, passando pelo rap e Beatles.
Pelo lado brasileiro, Bibi homenageia a cultura francesa, cantando músicas da intérprete e compositora Edith Piaf, que, se estivesse viva, completaria 80 anos em 1995.
São finalistas no Rio e São Paulo, entre outros, as atrizes Eva Wilma e Júlia Lemmertz, os atores Antônio Nóbrega e Eduardo Moreira, os diretores Gabriel Villela e Fauzi Arap e os autores Silvio de Abreu e Leilah Assunção.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Gabi estréia talk show "jornalístico"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.