São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frota Estelar não tem por quem torcer

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles formam uma tropa de 1.400 sócios espalhados pelo Brasil. Amanhã, durante a entrega do Oscar, vão estar todos de cara feia.
Para os sócios da Frota Estelar, é um absurdo que o novo filme da série "Jornada nas Estrelas", chamado "Nova Geração", não tenha recebido qualquer indicação para o prêmio.
"Os filmes da série enfrentam muitas dificuldades na Academia. Acho que porque originalmente ele foi um filme feito para televisão. Há muito preconceito", reclama Aldo Novak, 32, vice-presidente da Frota Estelar.
"A gente eventualmente consegue disputar os Oscars técnicos, como efeitos especiais, som, essas coisas, mas disputar o Oscar de melhor ator está fora de cogitação", diz Novak como se fosse parte da equipe do filme.
O vice-presidente da Frota Estelar acha que "Nova Geração" merecia ao menos uma indicação por seu roteiro, "muito bom", embora reconheça que o filme "não inova" em matéria de efeitos especiais.
Como não tem para quem torcer amanhã, a Frota se preocupa em recepcionar o ator Brend Spiner, o andróide Data de "Nova Geração", que veio ao Brasil promover o lançamento do filme.
É um ator secundário, mas será recebido com grande entusiasmo pelos sócios do clube brasileiro. Afinal, como diz Novak, "Jornada nas Estrelas" é apenas "o melhor filme de ficção-científica que a televisão já fez, tanto pelos efeitos quanto pelos roteiros".
(MSy)

Texto Anterior: Clube dos Amigos do Western está triste
Próximo Texto: USP contesta números da Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.