São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais executivos aderem aos esportes radicais

Pesquisa da Manager Assessoria em Recursos Humanos aponta um crescimento de 1,6% para 3,2% no número de executivos adeptos dos esportes radicais (veja quadro).
Também mostra que alguns profissionais têm hobbies incomuns, como enofilia (estudo de vinho), gastronomia, magia circense e radioamadorismo.
Sob o título de "Perfil Cultural do Executivo Brasileiro", a pesquisa ouviu 3.871 profissionais de diretoria e alta/média gerência, entre janeiro de 94 e fevereiro de 95.
Praticar esportes (20,3%), ler (10,1%) e viajar (6,8%) são as atividades de lazer preferidas. As culturais são ler (39,5%), ir ao cinema (37,5%) e ao teatro (12,2%).
Quando assistem TV, os noticiários aparecem como primeira opção (34,3%), seguido do "Jô Soares Onze e Meia" (20,3%), filmes (6,6%) e esportes (5,9%).
Para Ricardo de Almeida Prado Xavier, presidente da Manager, o resultado da pesquisa mostra que os esportes radicais foram a fórmula encontrada pelos executivos. "Dão vazão ao estresse provocado pela alta competitividade."

Texto Anterior: Idoso e deficiente têm direito a R$ 70 mensais
Próximo Texto: USP abre vagas para estudo da telenovela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.