São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos ao Oscar se enfrentam nos cinemas

DA REDAÇÃO

Com as estréias de "Céu Azul" de Tony Richardson e "Antes da Chuva" do macedônio Milcho Manchevski, agora são 15 os filmes em cartaz na cidade que concorrem amanhã ao Oscar.
Para quem se interessa muito mais por atores do que por filmes, a maratona começa com "O Indomável — Assim É a Vida", que traz um Paul Newman já sofrendo pela idade, mas ainda com carisma para conseguir uma indicação ao Oscar de melhor ator. Um Oscar que a crítica americana aposta, deve ser ganho por Tom Hanks graças a sua atuação em "Forrest Gump", um dos filmes que estão há mais tempo em cartaz em São Paulo.
Outro concorrente a melhor ator é John Travolta, que faz um matador em "Tempos de Violência", um policial que tem como atração seu diretor: Quentin Tarantino.
Longe da violência, e também de Hollywood, é o europeu "A Fraternidade É Vermelha", última parte da trilogia de Kieslowski sobre as cores e os ideais da Revolução Francesa. Ainda longe do cinema americano estão "Comer, Beber, Viver", de Ang Lee, e o cubano "Morango e Chocolate". Os três filmes estão no páreo pelo Oscar de filme estrangeiro.

Texto Anterior: Produção artificial de vitamina supera a natural
Próximo Texto: Peça transforma matemática em aventura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.