São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço decente a preço modesto

JOSIMAR MELO

Numa época em que os preços de restaurantes são proibitivos, é um prazer visitar casas que cobram modestamente e servem de maneira decente. A cantina Pellicciari vale a visita a começar daí, mas tem outros atrativos. Fundada há 37 anos, fica na zona leste, reduto de tradições da migração italiana. Se durante a semana é mais frequentada pelos moradores da região, aos sábados e domingos é um simpático pretexto para um passeio de quem mora longe de lá. O largo do Belenzinho e suas imediações tornam-se lugares pacatos com ar interiorano. O Pellicciari, numa casa antiga onde queijos ancestrais pendem do teto, vira uma escala tranquila na viagem.
O cliente é recebido por veteranos como a proprietária, dona Tata. A casa foi fundada por seu marido e irmãos (entre os quais o craque Romeu Pellicciari, do Palestra e da seleção), já mortos. A comida é generosa, mesmo sem ser brilhante —o suficiente para compensar a visita.
Pellicciari. R. Pimenta Bueno, 312, Belenzinho, zona leste. Tel. 692-1618. Terça a sexta: 12h/16h e 18h/23h. Sábado e domingo: 12h/23h. $

Texto Anterior: Para lançar seus livros e drinques
Próximo Texto: Mestre Pitanga e seus mil passos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.