São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT terá câmera exclusiva no Oscar

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez, a televisão brasileira vai transmitir a cerimônia do Oscar com imagens próprias.
Uma câmera do SBT estará amanhã na porta do Shrine Auditorium, em Los Angeles, para mostrar a chegada de Tom Hanks, Jodie Foster, Paul Newman e outros astros que disputam o prêmio mais importante do cinema.
Desde 1969, quando o Brasil passou a exibir a festa, redes norte-americanas produzem e distribuem todas as imagens. Em 1994, por exemplo, o SBT retransmitiu o sinal da ABC. Globo e Tupi, que também já registraram a premiação, apelavam para o mesmo expediente.
Este ano, a ABC continuará gerando as imagens da cerimônia propriamente dita. A rede dos EUA é a única que pode entrar no Shrine Auditorium, de onde saem os nomes dos ganhadores. O SBT ficará do lado de fora, ao vivo, com o repórter Arnaldo Duran.
A entrega do Oscar deverá começar às 23h de Brasília e se estender até a madrugada. O jornalista Eliakim Araújo vai comandar a transmissão exclusiva no lugar de Boris Casoy, o âncora do ano passado. O crítico de cinema Rubens Ewald Filho comentará as premiações.
Como em 1994, o SBT evitará traduzir simultaneamente toda a cerimônia. Vai priorizar os discursos dos vencedores e as intervenções de David Letterman, apresentador oficial do evento.
A emissora iniciará a cobertura às 22h com uma "performance" humorística de Jô Soares. Minutos depois, Eliakim Araújo acionará o repórter Arnaldo Duran.
Também chamará flashes de festas que distribuidoras cinematográficas do Brasil costumam organizar na noite do Oscar. Leila Cordeiro acompanhará a do Bourbon Street, casa noturna de São Paulo. Leda Nagle estará no Barra Shopping do Rio.
Sábado à tarde, o SBT mostrará um compacto de 120 minutos com os melhores momentos da transmissão.

Texto Anterior: Ravache será princesa Isabel; Giovana Gold estréia peça em São Paulo; Trama das sete vai ser esticada; SBT aproveita Oscar e exibe nova vinheta; Casamento real foi ensaiado em novela; Globosat contrata Roberto de Oliveira; Breda vira tenente na trama de "Pupilas"
Próximo Texto: TV entrou na festa em 1953
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.