São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADORÁVEL GAROTINHO

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

Se o filme "Adoráveis Mulheres" foi feito para agradar as garotas, acertou em cheio.
Não pela atuação de Winona Ryder, indicada para o Oscar de melhor atriz, mas por um detalhe chamado Christian Bale.
O ator, hoje com 21 anos, começou no teatro aos 10, fez o papel principal em "O Império do Sol", de Spielberg, aos 13 e hoje, embora não goste da idéia, é sério candidato a sex symbol.
"Se acontecer não vai ser de propósito. O problema de ser sex symbol é que você sempre faz o mesmo tipo de papel. Quero ter liberdade", disse à Folha em entrevista por telefone, de sua casa, em Los Angeles.
Goste ou não, Christian já tem até um fã clube via Internet (o endereço eletrônico é 732043701 compuserve.com).
Ele é o mais novo representante na galeira dos bonitões britânicos —os outros são Daniel Day-Lewis e Hugh Grant. Explica-se: Christian nasceu no País de Gales (Grã-Bretanha) e agora vive nos Estados Unidos. Tornou-se ator quase por acaso.
"Minha irmã trabalhava como dançarina em um musical do West End (a Broadway londrina). Acabei conhecendo atores e entrando para uma oficina de teatro."
Antes de interpretar o garotinho perdido na guerra em "O Império do Sol" ele participou da peça "The Nerd", em Londres, e de minisséries na BBC.
Já nessa época as meninas eram loucas por ele. Christian conta que conheceu uma garota em sua cidade e ficou um bom tempo conversando com ela.
"No fim da conversa ela disse: Meu namorado é o Christian Bale, você conhece? Eu nunca tinha visto a menina." Pelo jeito, ela também nunca tinha visto Bale.
Christian tem uma namorada que mora em Londres, mas é só o que se sabe sobre ela. "Prefiro não falar nesse assunto."
Ele diz que sua namorada não tem ciúme das fãs. "Na verdade eu nunca encontro as fãs. Não acredito que alguém vá se jogar aos meus pés", finge.
Christian diz que recebe cartas de pessoas "de todas as idades e ambos os sexos" que gostaram de seus filmes, mas admite que a maioria das cartas é mesmo de garotas atrás de "um conto de fadas".
Christian não frequenta a universidade e está afastado da escola desde os 16 anos. Atualmente, faz um curso por correspondência sobre Roma Antiga e aproveita o tempo que não usa nas filmagens para ler.
Christian diz se identificar com o apaixonado Laurie de "Adoráveis Mulheres", mas que não chega a ser muito parecido. "Ele vem de uma família muito fria,ao contrário de mim."

Texto Anterior: Após seis anos, Eldorado relança primeiro disco de rap brasileiro
Próximo Texto: Ressonância pode destruir copos em saraus e até pontes pênseis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.