São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria pede a tribunal que investigue gestão de Amorim

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Procuradoria Geral da República pediu ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) que determine a abertura de 23 inquéritos para apurar irregularidades na gestão do senador Ernandes Amorim (PDT-RO) à frente da Prefeitura de Ariquemes (RO), entre 88 e 91.
O procurador Aristides Junqueira quer abrir os inquéritos com base nos 23 processos do Tribunal de Justiça de Rondônia. Como Amorim tem mandato parlamentar, a instância judiciária adequada para investigá-lo e julgá-lo é o STF.
Os processos tratam de possíveis irregulares nas licitações de compra de material para construção de escolas, postos de saúde e pavimentação de rodovias vicinais, entre 90 e 91, na administração de Amorim em Ariquemes.
O parlamentar também está sendo investigado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado por seu suposto envolvimento com o narcotráfico.
O envolvimento do parlamentar com o tráfico de drogas foi denunciado pela sua ex-mulher, Hélia Amorim, ex-vereadora em Ariquemes.
Procurado ontem à tarde pela Folha, o senador mandou dizer que a Justiça de Rondônia o havia isentado de qualquer delito administrativo. "Os processos foram arquivados porque não foi encontrado nada", disse o assessor de Amorim, Pedro Paulo.

Texto Anterior: Ministério diz que licitação de soro foi legal
Próximo Texto: Fiesp critica medidas para conter consumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.