São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com ônibus na BA deixa 22 mortos

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Vinte e duas pessoas morreram e 24 ficaram feridas —seis em estado grave— em um acidente às 5h30 de ontem na BR-020, no município de Barreiras (900 km de Salvador, BA).
Um ônibus da Viação Planalto, empresa paraibana, bateu atrás de uma carreta que estava parada no acostamento. Dezoito passageiros —três deles crianças— morreram na hora. Três morreram a caminho do hospital regional Eurico Dutra, de Barreiras. Uma pessoa morreu ontem à tarde no hospital.
Segundo a passageira Edna Monteiro, o ônibus estava superlotado, com pessoas viajando "em pé no corredor". O proprietário da Viação Planalto, Romário Borges de Medeiros, admitiu a hipótese de superlotação.
"Acontece que as mulheres daqui do Nordeste compram uma passagem e querem levar seis filhos em companhia. Pode ser que o ônibus tivesse alguns passageiros a mais em função disso." Segundo Medeiros, a capacidade do ônibus era de 50 passageiros.
Ele disse que a empresa colocou um avião à disposição dos feridos.
O delegado-adjunto Joceli Rodrigues acredita que o motorista do ônibus tenha cochilado no momento do acidente. O motorista, que ficou gravemente ferido, não havia sido identificado até as 17h.
Segundo o delegado, o motorista da carreta, Porfídio Gondim Oliveira Neto, fugiu do local.
O delegado afirmou que a carreta estava parada corretamente no acostamento e com o pisca-alerta ligado, conforme determina a legislação de trânsito.
Segundo ele, será instaurado inquérito para apurar se ônibus estava superlotado.
Até as 17h, a polícia não havia conseguido identificar os corpos. Uma equipe de legistas de Salvador estava sendo aguardada para ajudar na identificação.
O ônibus, que fazia a linha João Pessoa-Brasília, saiu no sábado à tarde da capital da Paraíba e tinha chegada prevista para as 12h de ontem no Distrito Federal.

Texto Anterior: Morre no Rio de Janeiro, aos 75 anos, o ator paulista Felipe Carone
Próximo Texto: Comerciante encontra bebê em lixão de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.