São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adesão é grande no interior de SP

DA AGÊNCIA FOLHA E DAS REGIONAIS

A adesão à greve dos professores foi grande no interior do Estado. Na região de Bauru (345 km a noroeste de São Paulo), a categoria fez assembléia ontem com cerca de 900 professores.
Segundo a Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo), a greve atingiu 90% das 81 escolas da região (50,2 mil alunos).
A delegacia de ensino diz que, das 81 escolas, 28 ficaram totalmente paralisadas, 23 parcialmente e 30 funcionaram normalmente.
Na região do ABCD, a paralisação deixou cerca de 250 mil alunos de 1º e 2º graus sem aulas. As escolas estaduais da região atendem a 500 mil alunos.
Segundo os coordenadores da Apeoesp, a adesão atingiu 50% ontem.
O governo estadual prometeu para hoje um balanço da paralisação no Estado.
Na Baixada Santista, a paralisação foi parcial. A Apeoesp estimou em 60% a adesão.
Na região de Presidente Prudente (558 km a oeste de São Paulo), houve greve em 59 das 117 escolas (28 registraram índices de paralisação entre 91% e 100%), segundo a Apeoesp.
A Delegacia Regional de Ensino de Presidente Prudente informou que a greve foi parcial em 43 escolas de Presidente Prudente.
Segundo a Apeoesp, a paralisação atingiu cerca de 60% dos 3.400 professores de Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo).

Texto Anterior: Aluno é avisado na sala
Próximo Texto: Aluno ganha mais que professor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.