São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade ganha shopping 24 h com 16 lojas

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais um shopping será inaugurado hoje em São Paulo. Com apenas 16 lojas e uma localização já saturada de shoppings centers (próximo ao Iguatemi e Eldorado), o River Point aposta no horário para se diferenciar dos 16 concorrentes: vai funcionar 24 horas.
Pelo menos cinco lojas garantem atendimento ininterrupto dia e noite (veja quadro ao lado). As demais têm por obrigação funcionar até as 2h, mas podem estender o horário.
Roupas, sapatos e brinquedos são artigos praticamente inexistentes nesse shopping.
O River Point oferece lojas de conveniência: tem tudo o que se pode precisar para uma emergência na madrugada —de comida a fraldas ou presentes de última hora. Quase tudo é importado.
Construído exatamente na esquina da avenida Cidade Jardim com a rua Franz Schubert, no Jardim Paulista (zona oeste), o River Point deve atingir tanto o público de classe alta, morador do Morumbi e Jardim Europa (zona oeste), como os frequentadores das boates da mesma rua.
Para os primeiros, há lojas como a Acessori, que vende artigos italianos, como bijuterias e roupas femininas, ou a tabacaria Ranieri.
Já os frequentadores das casas noturnas devem ser atraídos pela Magoo, uma lanchonete informatizada.
O pedido é feito através de uma caneta de leitura ótica. Assim que a caneta for apontada para o cardápio, o cliente recebe informações sobre o prato, preço e, se desejar, até as calorias. Depois, pode fazer o pedido.
O Frescura Fresh Food também pode garantir a última refeição da noite. Em seu primeiro piso, oferece comida congelada, legumes picados e higienizados (com destaque para a cebola já descascada e picada a R$ 2,50 o pacote), frutas, côco verde e sucos.
Em cima, tem o restaurante que serve saladas, sopas e sobremesas. Há também o café Rive Gauche que, além de café, tem doces, salgados e iogurtes.
O total do investimento, segundo o idealizador do projeto, Boris Saginur, chega a US$ 5 milhões.

Texto Anterior: Diretor da polícia é investigado pela Justiça
Próximo Texto: CONHEÇA O SHOPPING DE CONVENIÊNCIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.