São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

TCM cobra Hanashiro por campanha em 93

DA REPORTAGEM LOCAL

O TCM (Tribunal de Contas do Município) determinou que o ex-secretário dos Transportes e atual secretário da Saúde, Getúlio Hanashiro, devolva aos cofres da Prefeitura de São Paulo o dinheiro gasto com uma "campanha" de informação sobre o trânsito.
Em setembro de 93, quando respondia pela Secretaria dos Transportes, Hanashiro gravou uma mensagem telefônica pedindo desculpas pelos transtornos no trânsito. Ele dizia que as obras da prefeitura iriam melhorar as condições de tráfego. A mensagem era distribuída aos moradores da zona.
Procurado ontem pela reportagem, Hanashiro não quis atender à Folha. Ele se limitou a dizer, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que a decisão do TCM foi injusta e que irá recorrer.
No despacho, os conselheiros do tribunal afirmam que a mensagem telefônica fere a Constituição.
A Constituição determina que as campanhas governamentais não podem fazer alusão aos governantes. Hanashiro se identificava na mensagem telefônica. Em abril de 94, ele deixou a Secretaria dos Transportes para se candidatar à Câmara dos Deputados.
Hanashiro tem 15 dias para recorrer da decisão. Só depois disso o tribunal vai calcular quanto ele deve aos cofres públicos.

Texto Anterior: CET vai usar 'carro anfíbio' em enchentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.