São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mike Tyson já pensa em mudar de nome

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-campeão mundial dos pesados Mike Tyson, que se converteu para a religião muçulmana, poderá mudar seu nome para Malik Abdul Aziz.
Tyson, que deixou a prisão no sábado, voltou para casa, mas teria se recusado a comer carne e ingerir bebida alcoólica na festa preparada pelo empresário Don King.
Segundo o jornal norte-americano "Daily News", o pugilista mandou King "passear".
King promoveu a maioria das lutas de Tyson antes de o pugilista ir para a cadeia condenado por violentar Desiree Washington, candidata a miss América negra.
O desgaste no relacionamento entre King e Tyson ficou evidente nas semanas que antecederam sua saída da prisão, quando teria recebido a visita de vários empresários interessados em reconduzi-lo na carreira no boxe.
O "Daily News" conta que Tyson teria despedido King assim que chegou em sua casa, na localidade de Southington (Ohio).
Tyson teria se irritado ao encontrar uma equipe de televisão filmando sua chegada para completar um documentário a ser exibido em abril próximo.
King teria firmado um contrato de US$ 20 milhões com a cadeia de TV por cabo Showtime para filmar esse documentário e ter garantido o direito de transmitir a primeira luta do pugilista, prevista para junho deste ano.
O adversário seria Peter McNeeley, 12º colocado no ranking mundial do Conselho Mundial de Boxe (uma das três principais confederações do esporte).
A onda de rumores que cerca o pugilista aparece hoje em diversos jornais dos EUA.
O "New York Newsday", com base em informações procedentes da Inglaterra, anunciou que Tyson teria se casado com a estudante de medicina Monica Turner, durante uma visita que ela lhe teria feito ainda na prisão, em Indianápolis.
Ela estava entre as pessoas que aguardavam o pugilista na saída da cadeia.
Mohamed Siddeeq, um dos responsáveis pela conversão de Tyson à religião muçulmana, e Phil Slavens, superintendente do presídio, disseram não acreditar neste suposto casamento.
"Tyson não tomaria uma decisão como esta", disse Siddeeq. "Oficialmente não aconteceu nenhuma cerimônia", acrescentou Slavens.

Texto Anterior: Sem Senna, F-1 perde audiência
Próximo Texto: Nadadores se reúnem para obter patrocínio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.