São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate põe o Palmeiras na 2ª fase da Libertadores

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras precisa apenas de um empate hoje contra o Emelec, às 21h30, no Parque Antarctica, para garantir sua classificação no Grupo 4 da Taça Libertadores.
O bicampeão brasileiro lidera a chave, com sete pontos. Caso empate hoje, terá assegurado pelo menos o terceiro lugar e, consequentemente, a classificação.
A palavra de ordem no clube, porém, é vencer. Isso deixaria o Palmeiras muito próximo de obter o primeiro lugar do grupo, posição que lhe proporcionaria um adversário mais fraco na próxima fase.
O técnico Valdir Espinosa preferiu não divulgar antecipadamente a equipe que levará a campo esta noite, embora tenha dito que já definiu a escalação.
Existem duas dúvidas. A principal é no setor direito da defesa, entre os laterais Índio e Ferreira e o volante Flávio Conceição, que atuaria improvisado.
A segunda dúvida é no meio-campo e depende, em parte, da solução da primeira.
Se Índio (ou Ferreira) entrar na lateral, Flávio Conceição tem lugar assegurado no meio-campo, ao lado de Mancuso e Paulo Isidoro.
Restaria, então, uma vaga —a de Lozano, que não está inscrito na Libertadores—, disputada entre o volante Amaral e o meia Válber.
Com Amaral, o time teria três volantes e um meia ofensivo; com Válber, dois volantes e dois meias ofensivos.
Se Espinosa escalar Flávio Conceição na lateral, Amaral jogará com certeza no meio-campo e a entrada de Válber se torna ainda mais provável.
Como o Palmeiras quer a vitória hoje, a tendência é Espinosa utilizar Válber, muito elogiado pelo técnico por sua atuação domingo, contra o Juventus, quando marcou os três gols da vitória por 3 a 0.
"O Válber estava em baixa no aspecto técnico. Agora, passa a ser um jogador observado com mais valor", disse Espinosa.
Na lateral direita, o técnico deve dar nova oportunidade a Índio.
"O mais importante é o time ter equilíbrio para poder vencer", disse Espinosa. "As partidas em que marcamos mais gols foram aquelas em que utilizei três volantes."
No primeiro jogo contra o Emelec, em Guayaquil, o Palmeiras jogou assim e venceu por 3 a 1.
Para Espinosa, a velocidade e a tranquilidade serão características fundamentais para o time conseguir a vitória hoje.
Ele disse esperar um adversário fechado, buscando o empate.
O zagueiro Cléber foi punido com dois jogos de suspensão por sua expulsão contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista. Ele já cumpriu um na competição.
Amaral foi suspenso por uma partida, também já cumprida, por ter sido expulso contra o São Paulo.

NA TV Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Honduras está em ascensão
Próximo Texto: Sem Denílson, São Paulo pega Ponte amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.