São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos vão ter mesmo padrão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

As demais "Ruas da Cidadania" terão o mesmo padrão da rua do Carmo, mas os projetos arquitetônicos serão diferentes, principalmente no tamanho.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a rua do Cajuru será instalada em um depósito desativado do antigo Instituto Brasileiro do Café, que tem uma área de 33 mil m2. A idéia é oferecer aos moradores, além dos serviços essenciais e comércio, um mercado onde produtores venderiam hortigranjeiros a preços subsidiados.
A "Rua da Cidadania" da praça Rui Barbosa, onde estão localizados diversos terminais de ônibus, deve abrigar parte dos ambulantes que hoje atuam no local (centro da cidade).
A criação das "Ruas da Cidadania" partiu do próprio prefeito Rafael Greca (PDT). Ele disse que queria descentralizar alguns serviços. "O trânsito fica desafogado porque a população resolve os seus problemas com a administração no próprio bairro ou próximo dele."
Os maiores problemas nos bairros, segundo a prefeitura, são recuperação de pavimentos e calçadas, limpeza de praças e podas de árvore.

Texto Anterior: Curitiba inaugura 'Rua da Cidadania'
Próximo Texto: Corregedoria investiga escutas ilegais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.