São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria investiga escuta telefônica ilegal

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria de Polícia começou a investigar ontem a formação de um "esquadrão" de escutas telefônicas ilegais, supostamente conectado às denúncias de corrupção contra o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de SP).
Há quinze dias são apuradas denúncias de que funcionários do Detran estariam faturando R$ 1 milhão por dia, legalizando carros roubados e documentação ilegal. As investigações começaram devido a um dossiê elaborado por um funcionário do órgão e publicado com exclusividade pela Folha.
Ontem, um funcionário da Telesp encontrou, por acaso, um gravador de escutas telefônicas acoplado a um poste no Parque Antárctica. O gravador estava conectado à linha telefônica da auto-escola "Jóia". O caso foi registrado no 23º DP (Perdizes). O gravador será periciado.
O delegado Enos Beolchi, atual diretor do Detran, sustenta que 80% dos 5 milhões de documentos arquivados no Detran estão em situação irregular.
Vinte delegados do Detran já colocaram os cargos à disposição. Três funcionários foram afastados sob acusação de corrupção. Na próxima semana começa a CPI para investigar o crime organizado.

Texto Anterior: Brasil e Argentina unificarão lei antitráfico
Próximo Texto: Três morrem em tentativa de assalto na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.