São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas contestam as queixas ao órgão

DA REPORTAGEM LOCAL

Oswaldo Manécolo, 58, presidente da Executiva das Classes Laboriosas, disse que os problemas referentes à decisão de mudar o plano de saúde, tomada por "adequação de trabalho", estão resolvidos. "As mudanças foram automaticamente canceladas. Esse processo não existe mais", disse.
A Telesp diz que em 94 atendeu 615 mil pedidos de mudança de endereço e instalou 370 mil novos telefones, sem ficar devendo nenhum telefone vendido em plano de expansão. Questionou o Procon, que consideraria pendentes reclamações já solucionadas.
A Sabesp informou que desde 94 está melhorando o atendimento ao consumidor. A empresa considera baixo o número de reclamações (525), se forem levadas em conta as 2,4 milhões de ligações de água e 1,7 milhão de esgoto.
A reportagem procurou a Coca-Cola por telefone e enviou um fax para a empresa às 18h10, após o horário comercial. Não havia uma pessoa disponível para comentar o assunto. A empresa deve se manifestar hoje.
Aparecida Pestano, do departamento jurídico do Interpass, clube de férias que segundo o Procon não cumpriria contratos, disse desconhecer a inclusão da empresa na lista. "Recebemos reclamações. Dentro do possível, resolvemos."
"Estamos tentando agilizar a entrega de móveis para sair da lista. Estamos com alguns defeitos na linha de montagem e isso tem atrasado a entrega de alguns móveis", afirmou Telga Valentino Lopes, da gerência da Playboy Móveis.
Segundo a Associação de Defesa dos Consumidores Consorciados de São Paulo, um imóvel do consórcio Pronicon (acusado de não entregar os bens) servirá para pagar os consumidores pendentes.
Representantes da Babylândia, da Momentvm e da LCR não foram localizados por telefone.

Texto Anterior: Procon lista as 'campeãs de reclamações'
Próximo Texto: Polícia prende três diretores de revendedoras de carros importados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.