São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santa Casa diz que vai à Justiça por prédio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo reafirmou ontem a intenção de pleitear a retomada do prédio alugado pela loja de departamentos Mappin, de propriedade da irmandade, na praça Ramos (região central).
O diretor para questões imobiliárias e procurador jurídico da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla, disse que a irmandade não vai mais "polemizar sobre o assunto a não ser através dos meios próprios —as vias judiciais".
Abdalla afirmou também que a Santa Casa "fará melhor proveito do imóvel do que o recebimento de um vil aluguel". A Santa Casa diz pretender alojar um novo ambulatório no edifício.
A reação de Abdalla se deve à nota publicada pelo Mappin nos jornais de ontem, na qual a diretoria da loja diz que o aluguel do prédio foi fixado pela Justiça em fevereiro de 1995.
A direção da loja de departamentos também se disse "surpresa com os termos" das declarações à imprensa dadas pelo procurador da Santa Casa.
Abdalla havia dito que a Santa Casa pretende retomar o imóvel, alugado desde 1939, através do recurso da "denúncia vazia" e que o preço do aluguel está "abaixo do mercado". O contrato de locação do prédio vence em 31 de dezembro de 1995.
Procurado pela Folha às 19h30, o diretor de comunicação do Mappin, Sérgio Orciuolo, não foi localizado em seu escritório. Sua secretária afirmou que Orciuolo ligaria para a redação, o que não ocorreu até 23h de ontem.

Texto Anterior: Polícia prende três diretores de revendedoras de carros importados
Próximo Texto: Cantora Gloria Gaynor faz shows em SP e Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.