São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sebrae divulga manifesto

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) lançou ontem um manifesto nacional contra a atual política de juros altos.
"O remédio juros altos para combater o consumo tem um efeito colateral dramático, que é o ataque à produção", disse Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae. O manifesto, assinado pelas 27 unidades do Sebrae, será distribuído a governo e parlamentares.
Para Afif, o governo deveria ter uma política de investimentos a juros "decentes" para as pequenas e micros empresas. Ele considera "razoáveis" empréstimos a juros de 12% ao ano mais TR (Taxa Referencial).
O Sebrae quer ainda que o governo viabilize uma linha de crédito corrigida pela TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) para as empresas de pequeno porte.
Afif disse que o governo deveria rever a suspensão das linhas de atendimento às micro e pequenas empresas via Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. "Estimamos que R$ 400 milhões não serão mais emprestados".
Para Afif, se o governo quer combater a inflação e diminuir a importação, o caminho deveria ser o incentivo da produção local.

Texto Anterior: Vendas no comércio crescem 3,3%
Próximo Texto: Trinta mil lojas fecharam em 95 na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.