São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995 |
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MALANDRAGENS TANQUE D'ÁGUA Usado para esfriar os freios. Os pilotos largavam com ele vazio e o tanque de gasolina cheio, assim, na pesagem, atingiam a marca mínima de 540 kg. Depois, durante a durante, com o combustível terminando, o carro ia aos boxes para reabastecer com água para terminar a prova com o peso determinado. SISTEMA HIDRÁULICO No começo da década de 80, os pilotos da Brabham tinham uma alavanca que acionava um sistema hidráulico que levantava o carro a uma altura de 4 cm do solo. Quando o carro ia para a pista, o piloto baixava a alavanca e o carro ganhava melhor aerodinâmica. PNEU D'ÁGUA O ar era substituido por água para aumentar o peso do carro que terminou a corrida com menos gasolina que o permitido. Texto Anterior: Apelação da Benetton e Williams já está na FIA Próximo Texto: F-1 quer deixar para trás época das trapaças Índice |
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