São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba onde encontrar os favoritos do cineasta

DA REDAÇÃO

José Mojica Marins literalmente desenterrou de sua mais profunda memória seus filmes favoritos da história do cinema. Dos 24 títulos citados pelo cineasta, nove não foram lançados no mercado brasileiro. E a totalidade dos 15 restantes não foi atingida por nenhuma das três locadoras consultadas.
O brasileiro "Tico-Tico no Fubá" (1952), por exemplo, não consta no acervo de nenhuma das locadoras ouvidas. O filme de Adolfo Celi era o único título ausente do acervo da Cine Arte Vídeo. Mas, se a locadora teve a felicidade de contar com os 14 títulos restantes, não teve a mesma felicidade nas locações, já que todas as cópias estavam disponíveis.
A Over Vídeo não possuía ainda "A Lagoa Azul" e —falha grave— um clássico do cinema paulista, "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla.
Inaugurada no último dia 22, a Blockbuster enfrentou um problema comum às novas locadoras: a falta de títulos antigos na praça. Dos 15 títulos citados, contava com quatro: "O Salário do Medo", "O Garoto", "Roma, Cidade Aberta" e "O Bebê de Rosemary".

OVER VÍDEO (al. Santos, 473, tel. 011/288-8971); CINE ARTE VÍDEO (r. Gumercindo Saraiva, 26, tel. 011/282-8338, Jardim Europa); BLOCKBUSTER (r. Pedroso Alvarenga, 489, tel. 011/883-0947, Itaim)

Texto Anterior: Tempo amplia fascínio do personagem
Próximo Texto: Misericórdia nunca deve ser esquecida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.