São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corel lança 'Photo-Paint Plus' separado

LUIZ FERNANDO SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O "Corel Photo-Paint 5 Plus" é a mais nova opção do mercado para os fotógrafos, ilustradores e outros profissionais que utilizam o micro para tratamento de fotografias.
O maior benefício desse produto da Corel é oferecer sofisticados recursos e ferramentas para a edição de imagens, a um custo competitivo para programas profissionais. Essa versão aperfeiçoada do "Corel Photo-Paint 5", programa do pacote "Corel DRAW! 5", chega ao país em final de abril com preço por volta de R$ 159.
Dessa forma, o usuário que não quiser pagar por todo o pacote da Corel, pode optar por esse programa dedicado.
O "Photo-Paint 5 Plus" não apresenta grande diferença da versão 5.
Foi mantido o mesmo padrão visual, com barra de ferramentas lateral, caixas flutuantes e menu suspenso com botões. Da mesma forma, os comandos do menu de opções apresentam a mesma organização, confortável para os antigos usuários do "Photo Paint".
As principais novidades ficam por conta de mais nove filtros que permitem até 80 efeitos diferentes, clipart com 1.000 imagens fotográficas no formato CMP, 300 arquivos de texturas e 50 de objetos para ilustração.
O "Photo-Paint 5 Plus" é complementado por dois outros programas: o "Corel Mosaic", para importação e exportação de arquivos e o "Corel Capture", para captura de telas.
Quem possuir uma unidade leitora de CD-ROM poderá optar por essa mídia na hora da compra, em lugar dos disquetes de 3,5". A vantagem é poder usar o programa a partir do próprio CD, economizando espaço em seu disco rígido. Nesse caso, a instalação requer 5,5 Mbytes de área livre.
Em contrapartida aos seus benefícios, baixo preço e novos recursos, o"Photo-Paint 5 Plus" exige equipamento mais potente e caro: nada menos que um PC 486, com processador matemático e 16 Mbytes de memória RAM.
Microcomputadores que apresentem uma configuração inferior tornam o trabalho penoso e perdem em produtividade. Tarefas rotineiras como a formação de uma imagem após sua captura pelo scanner, ou aplicação de efeitos, podem exigir mais de dez minutos de processamento.

ONDE ENCONTRAR CI-COMPUCENTER: tel. (011) 214-057

Texto Anterior: David Bowie leva 'Jump' ao micro
Próximo Texto: ABC Bull anuncia portátil de R$ 2.400
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.