São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acesso à rede é bastante simples

PAULO FERNANDO SILVESTRE JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a política da Embratel, de abertura da Internet a usuários não-acadêmicos, qualquer pessoa que tenha um computador e um modem poderá entrar na rede, desde que esteja disposto a pagar um pouco pelo serviço e esperar o início da liberação dos endereços.
Para os que não querem esperar por isso, instituições como a AlterNex já oferecem acesso à Internet. Nesse caso, o acesso é limitado a pessoas físicas.
Não é preciso conhecer o endereço eletrônico dos centros de pesquisa para consultá-los, pois diversos programas disponíveis na rede guiam o usuário dentro ela.
Programas como Gopher e Lynx —para quem trabalha em modo texto— e Mosaic e NetScape —para quem usa imagens— são capazes de chegar sozinhos a uma instituição que você procura, bastando você fornecer o nome do alvo ou parte dele.
Assim, para chegar ao Centro de Pesquisa Lewis da Nasa, basta pedir endereços ligados à Nasa. A propósito, o endereço é netgopher.lerc.nasa.gov. (PFSJ)

ONDE ENCONTRAR
AlterNex: tel. (021) 286-034

Texto Anterior: Rede inclui até museus virtuais para estudo
Próximo Texto: Explosões ameaçam jogador em 'Blown Away'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.