São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça italiana manda prender 2 ex-ministros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Justiça de Bari (sul da Itália) determinou a prisão de dois ex-ministros, o prefeito, um juiz aposentado e funcionários do fisco.
No total, foram detidas 35 pessoas num inquérito sobre casos de corrupção na cidade.
Os ex-ministros Vito Lattanzio e Rino Formica foram presos sob suspeita de corrupção num caso de financiamento ilegal de clínicas privadas na Região de Puglia.
O socialista Formica e o ex-democrata-cristão Lattanzio são naturais de Bari e receberam os mandados de prisão em Roma. Os dois estão em prisão domiciliar.
O principal suspeito no caso é Francesco Cavallari, dono de uma rede de clínicas privadas na Região de Puglia.
Cavallari, que está sendo investigado por supostas vinculações com o crime organizado, está cooperando com as autoridades.
Segundo juízes e policiais, as dez clínicas de Cavallari cresceram graças a subsídios estatais. Em troca dos subsídios, os partidos recebiam apoio eleitoral e contribuições financeiras.
Pessoas vinculados ao crime organizado local, a Sagrada Coroa Unida, eram empregadas pelas clínicas. Juízes disseram que não há vinculos diretos entre os ex-ministros e o crime organizado.

Texto Anterior: Testemunha complica a defesa de Simpson
Próximo Texto: 'Guerra do linguado' vai à Corte de Haia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.