São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCE multa auxiliares de Covas

DA FT

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) multou ontem o secretário estadual de Energia, David Zylbersztajn, e o presidente da Eletropaulo, Paulo Feldmann. Eles são acusados de desobediência administrativa.
A multa para os dois auxiliares do governo Covas foi de 1.000 Ufesps (Unidade Financeira do Estado de São Paulo), o que equivale a R$ 5.890,00 para cada um.
A secretaria e a Eletropaulo não teriam acatado a decisão do tribunal no processo sobre o contrato assinado entre a estatal e a empresa Irga Industrial Ltda, em 90, para aquisição de um equipamento chamado semi-reboque.
O contrato teria sido assinado sem licitação, o que é exigido por lei. Segundo o conselheiro Eduardo Bittencourt, responsável pelo caso no TCE, o secretário e o presidente da estatal se negaram a cumprir determinação para apurar a responsabilidade pelo contrato.
Zylbertsztajn e Feldmann terão de pagar as multas num prazo de 30 dias com dinheiro do próprio bolso. Se não pagarem, eles serão considerados devedores, podendo ser cobrados na Justiça pela Procuradoria Geral do Estado.

Texto Anterior: PT vai obstruir privatização de energéticas
Próximo Texto: Organismo de bebê elimina vírus da Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.