São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França inaugura nova Biblioteca Nacional; Morre em Lecce cineasta italiano Francesco Longo; Jorge Amado recebe Prêmio Luís de Camões; Tim Robbins dirige Sean Penn e Susan Sarandon

França inaugura nova Biblioteca Nacional
O presidente François Mitterrand inaugura hoje, em Paris, o prédio da Biblioteca Nacional da França, que só começará a funcionar em 1997. Quatro torres de 78 metros de altura guardarão mais de 10 milhões de volumes. Haverá cerca de 3.650 mesas de leitura.

Morre em Lecce cineasta italiano Francesco Longo
O cineasta italiano Francesco Longo morreu em Lecce (sul da Itália) devido a uma hemorragia gástrica, informaram anteontem seus parentes. Estava com 64 anos de idade. Longo dirigiu seu primeiro filme, "Un'Emozione in Piu", em 1979, aos 48 anos, com sucesso de crítica, mas pouco público. Dois anos depois dirigiu "E Noi non Faremo Harakiri" e em 1986, "La Ballada di Eva", seu último filme.

Jorge Amado recebe Prêmio Luís de Camões
O escritor Jorge Amado recebeu terça-feira, em Lisboa, o 7º Prêmio Luís de Camões, o mais importante reconhecimento literário de Portugal. A premiação foi considerada justa, mas atrasada, por escritores como José Craveirinha (Moçambique); Manuel Lopes e Teixeira de Souza (Cabo Verde); Vasco Cabral (Guiné-Bissau), Baptista Bastos e Fernando Cristóvão (Portugal).

Tim Robbins dirige Sean Penn e Susan Sarandon
Sean Penn e Susan Sarandon formam o casal protagonista de "Dead Man Walking", o segundo filme do ator Tim Robbins na direção ("Bob Roberts"). O filme, contra a pena capital, é baseado em um livro de Helen Prejan sobre uma freira que tenta salvar a vida de um condenado à morte.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Fotos mostram vida das gangues em LA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.