São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto antecipa movimentação do inverno

CLÁUDIA CHAPIER
DA FOLHA VALE

O circuito cultural de Campos do Jordão ganha nos próximos três meses o toque do inverno com o lançamento do projeto 1 Outono & Arte.
A cidade se prepara para uma "amostra grátis" do que ocorre na temporada, quando a cidade ferve com atrações distribuídas pelos principais bairros.
Os eventos acontecem nos finais de semana em locais abertos ao público.
A empresa Alencar & Kok, promotora do evento com o apoio da prefeitura e patrocínio de empresas particulares, estima o custo do projeto em R$ 60 mil.
O projeto deve gerar um aumento de 50% no número de turistas que frequentam Campos, hoje em torno de 25 mil pessoas por semana, de acordo com a prefeitura.
Uma das organizadores do evento, Malu Alencar, afirmou que em dez dias os grupos que participarão do projeto devem ser definidos.
A prefeitura vai entrar com toda a infra-estrutura necessária para as apresentações.
A programação para o outono tem como um dos destaques as caminhadas por trilhas, que serão feitas em grupos de no máximo 25 pessoas.
As trilhas noturnas prometem ser a sensação do projeto, com saídas marcadas para as 19h.
O projeto ainda reserva para os turistas mais esportivos uma agenda especial com enduros a cavalo.
À noite, haverá passeios ciclísticos em grupos, com partida programada para as 19h.
A estação ferroviária irá reativar o passeio de maria-fumaça com serenata a bordo.
O jazz foi o estilo eleito para imperar nos shows, que poderão ser assistidos em locais ao ar livre nos bairros de Abernéssia, Jaguaribe e Capivari, às 11h e 17h.
A prefeitura montará no Horto Florestal um palco que sediará as apresentações musicais e teatrais durante o projeto.
Na área de artes plásticas, as exposições irão priorizar as obras dos artistas plásticos, artesãos e escultores de Campos do Jordão.
As mostras serão realizadas nos hotéis, restaurantes, estações de trem e no Horto Florestal. Também estão agendadas oficinas de artes e de reciclagem de papel.
O auditório Cláudio Santoro sediará as apresentações de grupos teatrais convidados, às 20h30, com ingressos a preços mais acessíveis (ainda em definição).
(CC)

Texto Anterior: Outono dá um novo tom às montanhas
Próximo Texto: Cidade tem roteiro gastronômico alternativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.