São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião da FAB cai no Sul e piloto se salva

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um avião Xavante, de prefixo AT-26, da FAB (Força Aérea Brasileira), caiu às 13h30 de ontem na localidade de Camobi, onde fica a Base Aérea de Santa Maria (RS).
O piloto, segundo-tenente Mark Lima dos Santos, conseguiu sair do avião. Fora de perigo, ele foi internado no hospital de Caridade, onde ficou em observação.
O avião, conforme a base aérea, ficou totalmente destruído. Não havia casas no local da queda. Um operário que trabalhava perto sofreu queimaduras leves por causa da explosão do Xavante.
O major Kling, do setor de relações-públicas da base aérea, disse que o avião caiu quando estava a três quilômetros de distância da pista e a 250 metros de altura.
Segundo Kling, o piloto, que retornava de um treinamento, viu que o motor apagou. Ele tentou reativar o motor, mas não conseguiu. Foi aberta uma sindicância para apurar as causas do acidente.

Texto Anterior: Engavetamento pára 16 km da Bandeirantes
Próximo Texto: Encontro fala de exploração sexual de menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.