São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inadimplência em SP bate mais um recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A inadimplência no comércio de São Paulo em março foi 150% maior do que a registrada em março de 1994. Foram 150 mil casos acumulados desde o início do mês.
O número é recorde, segundo o novo presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Elvio Aliprandi, que tomou posse ontem em solenidade que reuniu 400 empresários do comércio paulista.
Segundo Aliprandi, o número reflete compras a prazo realizadas durante os dois últimos meses de 1994 e janeiro deste ano.
Vários dos empresários presentes à posse do novo presidente da ACSP elogiaram as medidas de restrição às importações adotadas anteontem pelo governo.
Segundo Pedro Parente, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, que participou da posse da ACSP, caso as medidas interrompessem todas as importações dos produtos listados, o país economizaria entre US$ 600 milhões e US$ 800 milhões em suas reservas nos próximos meses.

Texto Anterior: Salários sobem 12% no México
Próximo Texto: Comerciante antecipa em 2 meses compra de Twingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.