São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo ainda busca time da Copa América

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

O técnico Mário Jorge Zagallo já testou 45 jogadores e ainda procura uma base para a Copa América, em julho.
Após o "teste inútil" em Goiânia, Zagallo só tem dois amistosos (Valencia, 26 de abril, e Israel, 17 de maio) para definir a espinha dorsal de sua equipe.
Em junho, na Copa Stanley Rous, Zagallo planeja dar entrosamento à equipe e experiência aos mais novos.
A primeira fase dos amistosos da seleção brasileira serviu menos para ajudar a formar a equipe-base para a Copa América, que acontece em julho, do que para o Pré-Olímpico, em março de 1996.
Nos três amistosos (Iugoslávia, Eslováquia e Honduras), Zagallo convocou 48 jogadores.
Destes, três foram cortados —Romário mostrou desinteresse, o goleiro Ronaldo tinha casamento marcado e o goleiro Carlos Germano não foi liberado a tempo pelo Vasco.
A posição em que tem havido mais rodízio é a de goleiros. Além dos dois cortados, cinco foram chamados. Só Danrlei teve duas convocações.
O único a ser convocado mais de uma vez que não jogou é Doriva, do XV de Piracicaba.
Os campeões mundiais Dunga, Aldair, Márcio Santos, Branco (duas vezes cada), Viola, Taffarel, Zetti, Zinho, Bebeto, Jorginho, Cafu e Ronaldo (uma vez), jogaram todas as vezes que foram chamados, sempre como titulares.
Já Ricardo Rocha, reserva de Aldair, foi chamado duas vezes. Numa, estava contundido e nem treinou. Na outra, entrou no fim.
Oito campeões não foram lembrados —Ronaldão, Leonardo, Gilmar e Muller (estão no Japão), Mauro Silva (sofreu cirurgia), Raí, Paulo Sérgio e Mazinho.
Apesar de ter mais opções para a equipe principal, já que não há limite de idade, Zagallo tem um desafio mais difícil: não errar na "mescla" entre jogadores experientes e os novatos.

Texto Anterior: Grêmio tenta se classificar na Libertadores
Próximo Texto: OS CONVOCADOS DE ZAGALLO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.