São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico opõe goleiros 'espectadores'

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois goleiros menos acionados do Campeonato Paulista se enfrentam, domingo, no Pacaembu.
O corintiano Ronaldo e o palmeirense Velloso esperam que seus defensores tenham bom rendimento no clássico para que consigam manter a baixa média de defesas no torneio.
Segundo o Datafolha, Ronaldo só faz, em média, 2,4 defesas por partida, enquanto Velloso pratica 3,0 defesas por jogo.
"Nosso time tem um sistema de marcação muito bom", justificou o goleiro-espectador palmeirense.
Os goleiros que "mais trabalham" no Paulista-95 são Hyran (Guarani), Neneca (América) e Rogério (São Paulo): 4,3 defesas por partida, em média.
Edinho (Santos), com 4,2 defesas, e Zetti (São Paulo), com 4,0 defesas, também superam as marcas de Ronaldo e Velloso.
O goleiro corintiano sofreu sete dos nove gols sofridos por sua equipe na competição. Os outros dois foram marcados no reserva Ricardo Pinto, no empate de 2 a 2 com o União São João, no Parque São Jorge.
Já o palmeirense Velloso sofreu todos os 12 gols do Palmeiras em 10 jogos —sem contar a partida disputada ontem à noite, contra o União, em Araras.
"O Velloso não vem sendo muito exigido, mas acho que nossa defesa ainda pode melhorar em termos de marcação", disse o lateral-esquerdo do Palmeiras, Roberto Carlos.
Tanto Roberto Carlos como Velloso acreditam que a presença de três volantes no meio-campo do Palmeiras (Flávio Conceição, Mancuso e Amaral ou Lozano) aumentou o poder de marcação da equipe e diminuiu o trabalho do goleiro.
"O time está mais compacto e nossa defesa e goleiro dificilmente ficam expostos aos atacantes adversários", disse o técnico palmeirense Valdir Espinosa.
LEIA MAIS sobre Palmeiras e Corinthians à pág.3

Texto Anterior: Cantona volta hoje a tribunal inglês; Brasileiro Mozer pode sair do Benfica; Flamengo disputa "Tereza Herrera"; Voeller cobra de ex-time US$ 1,2 mi; Times campeões fundam associação; Azkargota estréia com vitória no Chile
Próximo Texto: 'Eu sofro', diz Velloso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.