São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Serra do Caixão encarna na Globo

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe econômica de FHC vai cair nas garras do "Casseta & Planeta, Urgente!". O humorístico mensal da Globo, que retorna de férias em maio, terá pelo menos três novos personagens: Zé Serra do Caixão, Pedro Malan Sem Alça e Edmar Broxa.
O primeiro é uma fusão do ministro José Serra (Planejamento) com o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão.
Os outros dois satirizam, respectivamente, Pedro Malan (ministro da Fazenda) e Edmar Bacha (presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES).
Zé Serra do Caixão deverá roubar a cena do programa. Com olheiras salientes, usará capa preta, à moda dos vampiros.
Vai aparecer sempre em cemitérios, castelos sombrios e outros lugares do gênero, carregando faca, machado ou serra elétrica. Sádico, ameaçará o telespectador entre gargalhadas macabras: "À meia- noite encarnarei no teu salário."
A frase parodia dois célebres longas-metragens de Zé do Caixão: "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1962) e "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" (1966).
Os sete integrantes do "Casseta & Planeta" ainda não decidiram quem interpretará os novos personagens. "Só definimos uma coisa: o trio não terá participação fixa no programa. Vamos colocá-los em cena apenas quando os acontecimentos do país justificarem", explica Marcelo Madureira.
O humorista avisa que velhos personagens do "Casseta & Planeta" continuarão no ar. "Não dá para prescindir, por exemplo, de uma figura tão carismática quanto o Devagar Franco".
O programa mostrará o "sósia" do ex-presidente Itamar Franco curtindo "aquele ócio cheio de dignidade" como embaixador do Brasil em Portugal.
"Revelaremos que o pobrezinho hesitou muito antes de aceitar o cargo. Temia desembarcar em Lisboa sem dominar o idioma.".
Outro que não perderá espaço é o herdeiro de Devagar Franco, Fernando Henrique Seboso, Gostoso, Cobiçoso, Tenebroso...
O vice-presidente Magro Maciel também merecerá destaque. "Trata-se de um sujeito discretíssimo", diz Madureira. "Quando está de frente parece que está de lado. Quando está de lado parece que foi embora."

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Angélica ganha 3º programa diário no SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.