São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBGE aponta aumento da produção industrial

DA SUCURSAL DO RIO

A produção industrial brasileira cresceu 16,7% em janeiro, em comparação com janeiro de 1994, segundo pesquisa divulgada ontem pelo IBGE. O crescimento acumulado no período (janeiro de 94 a janeiro de 95) foi de 8,2% no país.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Pernambuco foi o Estado em que a indústria mais cresceu em janeiro, em relação a janeiro de 94: 47,3%, principalmente pelo aumento de produção de açúcar e álcool.
São Paulo, principal parque industrial do país, cresceu 20,4%, devido principalmente aos setores de metalurgia (que cresceu 30,3%), mecânica (29,8%) e material elétrico e de comunicações (23,7%). Também cresceram acima da taxa média nacional Santa Catarina (18,5%) e Rio Grande do Sul (17,4%). O Rio ficou pouco abaixo da média nacional, com 16,3%. O IBGE avalia este último resultado como indício de recuperação do parque industrial do Rio.

Texto Anterior: FGV corrige IGP-M de março para 1,12%
Próximo Texto: Declaração não tem limite de dependentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.