São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlão vai transmitir experiência à equipe

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Carlão espera festejar seus 30 anos no próximo dia 20 com o título de campeão brasileiro de vôlei masculino.
Carlão é o único dos cinco brasileiros que atuavam na Itália a permanecer na disputa do título da Superliga Nacional Masculina de Vôlei 94/95 defendendo a Frangosul-Ginástica (as equipes de Tande, Giovane, Maurício e Marcelo Negrão já estão eliminadas).
"Ainda não havia pensado nisso, mas estou feliz porque tenho condições de passar minha experiência ao time", diz Carlão.
Refeito da contusão no joelho que o deixou afastado por alguns jogos, o atacante revelou que disputar a Superliga foi difícil.
"Estava acostumado a jogar na Itália no inverno e aqui tive que atuar no verão. Isso me deixou um pouco desgastado", conta Carlão.
Para ele, a mudança para Novo Hamburgo, onde vive com sua família, foi tranquila. "A cidade adora vôlei e além disso estou convivendo com um dos grupos mais tranquilos com o qual já trabalhei", afirma o jogador.
Carlão diz que se a sua equipe não sacar bem contra o Suzano amanhã poderá ter dificuldade para vencer. "Eles têm um ataque e bloqueio muito fortes. E vamos tentar anular isso", diz Carlão.
O atacante pretende conseguir alguns dias de folga com o técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira, antes de se apresentar para os treinos para a Liga Mundial, que começa em maio.
"Ainda não conversei com o Zé, mas acho que ele vai dar uma folga para quem disputar as finais da Superliga", confia o atacante.
Carlão acredita que amanhã será travada uma verdadeira batalha em Suzano. "Vai ser difícil, principalmente porque estamos na casa do adversário. De qualquer maneira, o jogo promete", diz Carlão.

Texto Anterior: Bragantino tenta esquema especial
Próximo Texto: Leite Moça e L'Ácqua jogam pela semifinal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.