São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paul Tracy domina dia de treinos em Phoenix

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A PHOENIX

O canadense Paul Tracy dominou os primeiros treinos livres, realizados ontem de manhã, para o GP de Phoenix, terceira etapa do campeonato 95 da Indy.
A prova, que acontece amanhã, será a primeira da temporada a ser disputada num circuito oval. Por isso, os primeiros treinos serviram para as equipes compararem seus desempenhos.
Em sua melhor volta, Tracy percorreu a uma milha (cerca de 1.609 m) do Phoenix International Raceway em 20s196. O segundo melhor, o norte-americano Bobby Rahal, líder do campeonato com 30 pontos, ficou com 20s221.
Seu compatriota, Robby Gordon, foi o terceiro, com 20s284, correndo com o carro reserva.
O brasileiro Emerson Fittipaldi ficou com o quarto melhor giro, 20s393, mas se diz otimista para a prova de domingo. "Esta será a primeira corrida em que estaremos realmente competitivos", afirmou.
Emerson deu mais de 600 voltas em testes que realizou durante esta semana e a anterior, em Phoenix e em Nazareth (EUA).
O segundo melhor entre os brasileiros foi André Ribeiro, da Tasman. Com oitavo tempo (20s514), Ribeiro afirmou que ainda precisa fazer ajustes no carro.
"A asa dianteira ainda pode melhorar, mas o que me incomodou mais foi o banco do carro, que machucava meu ombro", disse.
Ribeiro teve também problemas com a válvula limitadora da pressão do turbo, que abria antes de chegar ao seu limite, impedindo que a potência máxima do motor.
Este mesmo problema apareceu no carro de Christian Fittipaldi, que obteve o 18º tempo da primeira sessão. Mesmo assim, o piloto aprovou seu Walker.
"Estou bem mais confiante do que quando cheguei aqui", disse Christian, que estréia em ovais.
Antes dele na classificação, ficou Raul Boesel, 11º lugar (20s567). "Precisamos acertar a suspensão do carro", avaliou.
Os únicos brasileiros que giraram abaixo dos 20s foram Gil de Ferran (21s014, o 19º pela manhã), e Mauricio Gugelmin (23º, com 21s142).
Ontem à tarde (após o fechamento desta edição), ocorreria a segunda sessão de treinos livres. Hoje acontece a definição do grid.

LIGUE
A partir das 21h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber o grid de largada do GP de Phoenix. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Silberberg debuta no torneio
Próximo Texto: Equipe adia a estréia de Greco para Long Beach
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.