São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da CET defende os automóveis

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Gilberto Lehfeld acredita que São Paulo está sendo salva do caos pelas obras viárias iniciadas antes da chegada do real. "Quem diz que a cidade não precisa de novas vias não é do ramo", afirma.
Lehfeld é presidente da CET, Companhia de Engenharia de Tráfego. Tem como missão ordenar o caos do trânsito. Como seu chefe, o prefeito Paulo Maluf, ele é um defensor das obras no trânsito.
A marginal Pinheiros, por exemplo, já esgotada, vai ser socorrida pela nova Faria Lima.
Lehfeld reconhece que o Plano Real está dando um baile. "Dez por cento a mais de carros no trânsito são um grande pepino."
Mas não acredita que São Paulo vá parar. "Escuto isso há 30 anos." No seu modo de ver, a cidade é um organismo que se adapta aos estímulos. "As pessoas procuram alternativas. Buscarão empregos mais próximos, farão compras no bairro. O comércio vai alterar os horários."
Segundo ele, a população "já entendeu que há carros demais na ruas; e que cada um terá de fazer sua parte". "Congestionamentos toda cidade grande tem. O importante é diminuir seu tempo de duração", diz.
(AB)

Texto Anterior: 'Solução está nos coletivos', diz secretário
Próximo Texto: Velocidade em avenida caiu 15% em 2 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.