São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vai prestigiar individualismo

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Eduardo Amorim aposta na individualidade dos jogadores do Corinthians para conquistar a vitória, hoje, às 16h, contra o Palmeiras, no Pacaembu.
"Um clássico é decidido nos detalhes. E apenas jogadores com talento conseguem criar lances inesperados", disse Amorim.
"Quero que eles (Marcelinho, Marques, Fabinho e até Souza) partam para o ataque e tentem, sempre que possível, um drible ou um lance ousado."
Segundo o treinador, "isto não significa que o Corinthians será um time irresponsável na marcação".
"Só acho que você não pode descaracterizar o jogador. Nós e o Palmeiras temos muitos jogadores de ataque e que precisam ter liberdade para avançar", afirmou Eduardo Amorim.
Dentro da tese de Amorim, os volantes Zé Elias e Ezequiel irão cuidar mais da marcação de meio-campo e da cobertura dos laterais.
Os dois laterais, Vítor e Daniel, irão tratar de "preocupar" os rivais Roberto Carlos e Índio.
"Eles (Vítor e Daniel) não podem esperar na marcação deles. porque serão engolidos", afirmou Amorim. "Precisam partir desde o início no apoio ao ataque", completou.
Para a partida de hoje, o treinador corintiano terá três desfalques. Bernardo e Silvinho foram expulsos contra o Bragantino e cumprem suspensão.
O atacante Viola foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, pela expulsão frente ao São Paulo, dia 19.
O jogador cumpriu uma partida contra o América, dia 22.
Já o volante Zé Elias foi dispensado, na sexta-feira à tarde, pela Confederação Brasileira de Futebol para disputar o clássico.
O jogador estava concentrado em Teresópolis com a seleção brasileira de juniores, que irá disputar o Mundial da categoria no Qatar, dentro de dez dias.
Zé Elias se apresenta amanhã, no Rio, e prossegue em concentração até o início do Mundial. O volante só volta a jogar pelo Corinthians no próximo mês.
Amorim vai contar hoje com o meio-campista Marco Antônio Boiadeiro no banco de reservas. O jogador foi reintegrado, após ter sido afastado pelo ex-treinador Mário Sérgio.(Wilson Baldini Jr.)

Texto Anterior: Clássico é belo para Mancuso
Próximo Texto: Técnico faz 'terapia' com time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.