São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Combates na Argélia teriam 2.800 mortos; Encontrada caixa-preta de Airbus romeno; Menina bósnia morre em hospital de Londres; Iraque promete solução para americanos presos; Tropas turcas deixarão Iraque, afirma jornal; Testemunhas ouvem tiros em prisão no Haiti

Combates na Argélia teriam 2.800 mortos
Enfrentamentos entre o Exército argelino e grupos extremistas armados entre 18 e 28 de março resultaram em mais de 2.800 mortos, disse o jornal "Liberté. Cerca de 200 extremistas foram presos. O governo diz que muitos radicais se renderam.

Encontrada caixa preta de Airbus romeno
Os responsáveis pelas investigações sobre o acidente de anteontem com Airbus da empresa romena Tarom, que matou as 59 pessoas a bordo, encontraram a caixa preta do avião. A companhia diz que houve falha do piloto. Testemunhas disseram ter visto explosão antes da queda.

Menina bósnia morre em hospital de Londres
Irma Hadzimuratovic, a menina bósnia que se tornou símbolo dos conflitos em Sarajevo, morreu ontem em um hospital londrino depois de quase dois anos de tratamento intensivo. Ela havia desenvolvido meningite e uma infecção sanguínea e estava paralisada do pescoço para baixo.

Iraque promete solução para americanos presos
O governo iraquiano disse ontem que o problema dos americanos William Barloon e David Daliberti, presos por atravessarem ilegalmente a fronteira do Kuait, será resolvido nos próximos dias. A justiça iraquiana sentenciou-os a oito anos de prisão por cruzarem a fronteira.

Tropas turcas deixarão Iraque, afirma jornal
O jornal "Turkish Daily News disse que as tropas turcas devem interromper a busca por rebeldes curdos no norte do Iraque em duas semanas, antes que a primeira-ministra Tansu Çiller viaje aos EUA, no dia 16. O Ocidente quer a retirada das tropas.

Testemunhas ouvem tiros em prisão no Haiti
Testemunhas disseram ter ouvido tiros dentro da Penitenciária Nacional do Haiti, acompanhados de distúrbios. Segundo o governo, eles foram acidentais. O problema aconteceu na noite de anteontem, poucas horas depois que o presidente dos EUA, Bill Clinton, deixar o país.

Texto Anterior: Kiev anuncia intervenção na Criméia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.